Feira de produtos regionais da ASA já está funcionando, na estrada da Ponta Negra

i122613273284266

Vai até o meio dia deste sábado (22), a Feira da ASA (Associação dos Sargentos do Amazonas), que foi inaugurada esta manhã, na Avenida Coronel Teixeira (estrada da Ponta Negra), dando lugar à Feira do CIGS, desativada na semana passada. A nova feira é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), e o Exército Brasileiro, através da ASA.

Com investimento de R$ 400.000,00, a nova feira recebeu infraestrutura própria para abrigar todos os 107 produtores rurais que vão expor sua produção no local, sempre a partir das 6h da manhã, a cada 15 dias. “Com o investimento que estamos fazendo, queremos dar um espaço melhor para produtores e consumidores, além de mais qualidade e higiene na exposição e manutenção de produtos. Queremos que ela seja nossa feira exemplo para as demais”, garantiu Miberwal Jucá, presidente da ADS.

Desde 2008, a ADS realizou a Feira do CIGS, que foi a primeira administrada pela Agência, e mudou de local após 6 anos. Na feira antiga, como na nova, os próprios produtores comercializam hortifrutigranjeiro, laticínios, artesanato, peixes, carnes e outros produtos regionais, diretamente ao consumidor. “A feira funcionava de maneira meio improvisada no estacionamento do CIGS, em tendas, e, agora, teremos um ambiente mais favorável”, afirmou o gerente de feiras da ADS, Orisvaldo Neves.

A titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Kamila Amaral, considera a inauguração um evento muito importante para o setor primário e para a agenda sustentável do Amazonas. “O trabalho da ADS em colocar o produto direto do produtor ao consumidor tem mudado a realidade de muitos agricultores do Amazonas. A inauguração dessa feira significa mais um avanço e investimento do Estado no setor primário aliado à agenda sustentável”, garantiu a chefe do sistema SDS.

De forma quinzenal e intercalada, a Agência realiza outras quatro feiras na capital. São elas: Feira da Aeronáutica, que funciona no Cassam, no bairro São Lázaro; Feira da Cidade Nova, acontece na Escola Estadual Júlio César, na Avenida Max Teixeira; Feira da PM, no Comando Geral da Polícia Militar, no Petrópolis e a mais recente (inaugurada em Junho deste ano), a Feira da Marinha, no Distrito Industrial. Todas elas ocorrem a cada 15 dias, a partir das 5h da manhã até meio-dia, ou enquanto tiver produtos.

A solenidade de inauguração da Feira da ASA teve a presença do presidente da ADS, Miberwal Jucá; da secretária de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Kamila Amaral;  do comandante Militar da Amazônia, General de Exército Guilherme Theóphilo, entre outras autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *