“A fantasia é comportada”, diz Paloma Bernardi, rainha da Grande Rio

Paloma Bernardi diz que seu objetivo na Avenida é contar uma história e servir ao enredo, não mostrar o corpo  (Foto: Gustavo Arrais)

Pelo segundo ano, Paloma Bernardi será Rainha de Bateria da Acadêmicos do Grande Rio no Carnaval carioca. O enredo homenageia Ivete Sangalo. “O que posso adiantar da minha fantasia é que virei um pouquinho Ivete. As pessoas vão olhar para mim e logo reconhecê-la”, diz ela, fazendo o habitual mistério. A atriz revela que o modelito será bastante comportado. “Meu objetivo não é valorizar meu corpo, mas servir ao enredo e contar uma história. Carnaval para mim é uma grande performance artística, crio um personagem na avenida.”

Ao contrário de outras rainhas, como Sabrina Sato, que pagam pelas suas fantasias, Paloma diz que é a escola quem arca com os custos da roupa. “O que faço é pagar pelas fantasias dos ensaios técnicos e dos eventos na quadra. Mas, se tivesse de pagar, faria um acordo. Estou há cinco anos na Grande Rio, não entrei para ser rainha. Tenho uma história com a escola e a comunidade”, afirma Paloma, que gostaria de continuar no posto em 2018. “Mas, se tiver de passar a coroa para outra pessoa, sem problemas. Sigo desfilando na Grande Rio e adoraria sair na comissão de frente um dia”, diz ela, que bateu um papo com a coluna.

Paloma Bernardi diz que gostaria de seguir no posto de rainha de bateria da escola em 2018. Mas, mesmo que isso não acontece, ela afirma que segue desfilando na Grande Rio (Foto: Gustavo Arrais)

Como está se preparando para o Carnaval?

Neste ano, ao contrário do passado, tive pouquíssimo tempo para me preparar fisicamente. Como estava gravando a novela, só consegui ter um mês para intensificar os treinos e malhar bastante. Como me cuido bem o ano todo, por questões de saúde mesmo, estou tranquila nesse sentido. Mas nesta reta final estou treinando todos os dias, com personal, aeróbicos e aulas de localizada.

E a alimentação?

Não sou daquelas que vivem fazendo dieta. Eu malho, inclusive, para comer. Mas como tenho um objetivo, que é fazer bonito no Carnaval, estou recorrendo aos congelados light, que são muito práticos. Com a correria do meu dia a dia consigo esquentar em qualquer lugar. Tudo sem glúten e sem lactose. Mas, passou o Carnaval, me jogo com força num prato de macarronada.

O que pode adiantar de sua fantasia?

O que posso adiantar é que virei um pouquinho Ivete Sangalo. As pessoas vão olhar para mim e vão se lembrar dela de imediato. Ultimamente tenho usado muito dourado, mas as cores desta vez são bem diferentes. É uma fantasia comportada, meu objetivo ali não é valorizar meu corpo, mas contar uma história, servir ao enredo. Carnaval para mim é uma grande performance artística, crio um personagem na avenida.

Paloma com o look do último ensaio técnico da escola, que levantou a Sapucaí (Foto: Reprodução Instagram)

É você quem paga pela sua fantasia?

Não pago pelas minhas fantasias, é a escola quem arca com isso. Se tivesse de pagar, faria um acordo, afinal é uma troca. Estou há cinco anos na escola, já sou da família Grande Rio, não entrei ali para ser Rainha. Tenho uma história com a própria escola e a comunidade. Se fosse para o bem da escola, faria um acordo e pagaria sim. O que faço é arcar com os custos das roupas nos ensaios técnicos e nos eventos na quadra. Mas a fantasia do grande dia quem paga é a escola.

O enredo em homenagem a Ivete Sangalo é uma das grandes expectativas deste Carnaval. O que achou da escolha do tema?

Quando soube, vibrei como fã. Ivete é um furacão, no ensaio técnico ela parou a avenida. Deu para sentir como será emocionante no dia. Contar a história dela vai ser maravilhoso: todo mundo a admira como mulher, como artista. Ivete é uma unanimidade. Pela história dela também vamos trazer para a Sapucaí um pouco do Carnaval da Bahia. Será essa mistura de dois movimentos culturais importantíssimos de nosso país: o samba e o axé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>