Famílias alcançadas pela cheia do Rio Negro, em Manaus, recebem cartão que dará acesso à segunda parcela da ajuda financeira

pagamentososench-2
Os cartões estão sendo entregues na sede da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), na Avenida Ayrão, zona Centro Sul de Manaus, onde foi montado um posto de atendimento móvel com dez caixas.

Ao todo, 3 mil famílias afetadas pela enchente este ano, receberão o benefício. Após receber o cartão magnético, o beneficiado deve ir a uma agência do Banco do Brasil, no dia 31 de Julho, para sacar os R$ 300 referentes à última parcela do aluguel social.

Morador de um dos pontos alagado, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus, o vigilante José Gama dos Santos disse que o benefício chega em boa hora.

“Não só pra mim, como para todos que moramos nas área que alagam, durante cheia. Quebra o galho” da gente, né?!

Segundo a Semmasdh, essa etapa do SOS Enchente vai custar aos cofres públicos cerca de R$ 900 mil e faz parte de um planejamento da Prefeitura da capital para beneficiar as famílias atingidas pela enchente deste ano.

Para a dona de casa e moradora do bairro Presidente Vargas, Daniela Silva, apesar do valor não ser tão alto, muitas famílias dependem desse recurso para sobreviver a mais essa enchente.

“Porque muitas famílias pelo menos podem contar com esse dinheiro, em um momento de dificuldade. É uma grande ajuda!”, afirma.

Após a entrega dos cartões, a Semmasdh prepara a última etapa do programa, quando deverão ser entregues colchões, redes, cestas básicas e lençóis.

Segundo a Semasdh, o plano de ações será colocado em prática até o dia 15 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *