Explosão em balsa de combustíveis deixou sete feridos, um em estado grave

É considerado gravíssimo o estado de saúde de uma das vítimas da explosão em uma balsa, que deixou feridas outras seis pessoas, na manhã desta quinta-feira (27), no Rio Negro, na orla do Rio Negro, em Manaus.

A explosão aconteceu por volta das 9h30, próximo à Ilha do Marapatá, no Distrito Industrial 1, quando uma balsa Concórdia Manaus fazia transferên cia de combustível para a balsa  São José 1.

De acordo com o Hospital 28 de Agosto, para onde o homem, de 36 anos, foi levado, outras duas pessoas também foram atendidas na unidade de saúde. A assessoria de comunicação do 28 de Agosto informou que a vítima em estado grave teve 70% do corpo queimado, com queimaduras de 3º grau no rosto, tórax, abdômen e membros superiores.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), das três vítimas levadas à unidade de saúde e quatro foram puderam ser liberadas ainda no local do acidente, por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Um outro ferido, de 32 anos, teve trauma no joelho e na perna esquerda. Um terceiro, de 32 anos, teve traumas nos tornozelos e pés. Os ferimentos, segundo a assessoria de comunicação, os dois foram arremessados pelo impacto da explosão.

Por meio da assessoria de comunicação, o Comando do 9º Distrito Naval informou que a Marinha do Brasil também colaborou no combate ao incêndio causado pela explosão, com um navio de pequeno porte, que jogou jatos de água nas chamas.

Segundo testemunhas, a explosão causou um forte barulho e fez tremar a terra, nas proximidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *