Exército inicia campanha de arrecadação para o Natal de famílias carentes

Já pensando no Natal das pessoas carentes que habitam Manaus e o Interior do Estado, o Exército Brasileiro iniciou nesta semana uma campanha beneficente para arrecadar brinquedos, roupas e calçados em Manaus.

O major André Oliveira, chefe da Seção de Comunicação da 12ª Região Militar, explicou que nas últimas edições a arrecadação da campanha ocorria de forma interna. Porém, na ação de 2014 as doações foram abertas para família militar.

natal

Coordenada pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) e 12ª Região Militar (RM), a iniciativa conta com sete unidades militares que servem de postos de coletas em Manaus.

As doações podem ser realizadas até o dia 10 de outubro. Nos dias 23 e 24 de setembro haverá mobilizações da campanha nas vilas militares situadas na capital. Na ocasião, os voluntários receberão donativos.

De acordo com André Oliveira, os brinquedos, calçados e peças de vestuário podem ser novos ou usados em condições de uso. Dependendo do volume de arrecadações, os donativos irão serão doados aos moradores de comunidades carentes de Manaus e populações próximas aos quartéis militares na fronteira até o final do ano.

Locais de coleta das doações:

Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), situado na Avenida Coronel Teixeira, No 6123, bairro Ponta Negra;

Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar (PqRMnt), localizado na Avenida dos Expedicionários, Nº1985, bairro Compensa I;

12º Batalhão de Suprimento (BSup), situado Avenida Marechal Bittencourt, Nº 55, bairro Santo Antônio;

1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (1º BIS Amv), localizado na Avenida São Jorge, Nº 650, bairro São Jorge;

4º Batalhão de Aviação do Exército (BAvEX), situado bairro Educandos, no Aeroporto Ponta Pelada;

Hospital Militar de Área de Manaus (HMAM), localizado na Avenida Carvalho Leal, Nº 1311, bairro Cachoeirinha;

7º Batalhão de Polícia do Exército (BPE), localizado na Avenida dos Expedicionários, Nº 2061, bairro Ponta Negra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *