Exército Brasileiro deflagra Operação “Alta Pressão” VI

O Exército Brasileiro iniciou, na manhã desta terça-feira (19/6), a Operação Alta Pressão IV, que visa intensificar a fiscalização do comércio de armas de fogo e munições, e, com isso, reduzir o desvio do armamento, que poderia ir parar no comércio ilegal.

As medidas impactam diretamente na Segurança Pública, uma vez que contribuem, significativamente, para a redução da violência com armas de fogo e, consequentemente, para o aumento da sensação de segurança da sociedade.

A ação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) e conta com a participação de Órgãos de Segurança Pública (OSP) e Agências Governamentais, dos níveis federal, estadual e municipal. Os trabalhos estão sendo realizados, de maneira simultânea, em todo país e o término será somente mediante ordem.

Na área da Amazônia Ocidental, que abrange os Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, a operação está sendo conduzida pelo Serviço de Produtos Controlados da 12ª Região Militar, que fiscaliza mais de 50 empresas.

Os pontos de impacto das ações são as pessoas jurídicas envolvidas com o comércio, o tráfego e a utilização de armas de fogo, munições e produtos correlatos, tendo como prioridade os estabelecimentos comerciais registrados no Exército.

Outras informações ainda hoje, no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *