Ex-ministro Almino Affonso lança livro baseado no governo de Goulart e no Golpe de 1964

Será lançado nesta quinta-feira, 24, no Palácio Rio Branco, no Centro, o livro “1964 na visão do Ministro do Trabalho do presidente João Goulart”.  A obra é de autoria de Almino Monteiro Álvares Affonso, membro do Conselho Municipal de Gestão Estratégica da Prefeitura de Manaus.

photo2-1

A obra, que foi lançada recentemente também em São Paulo com sucesso de público, reporta-se ao governo do presidente Goulart e ao Golpe de Estado de 1964, que o derrocou e instaurou o Regime Militar que perdurou 21 anos.

Almino Monteiro Álvares Affonso, autografando a obra, após conversar com Ronaldo Tiradentes e Marcos Santos, no programa Manhã de Notícias, na Tiradentes News - Fotos: Marcos Pontes

Almino Monteiro Álvares Affonso, autografando a obra, após conversar com Ronaldo Tiradentes e Marcos Santos, no programa Manhã de Notícias, na Tiradentes News – Fotos: Marcos Pontes

Ainda na introdução, Almino Affonso assinala que embora tenha se valido de pesquisas, a obra é, sobretudo, um depoimento dele próprio que viveu de perto aqueles polêmicos anos como deputado federal (eleito pelo Amazonas) e como ministro do Trabalho e da Previdência Social. Ou seja: ele se detém nos fatos e os analisa com seriedade, mas não é isento.

Ele destaca que o Golpe de Estado, na verdade, não se configurou nos anos 60. Suas causas vinham de longe. Por isso, sua análise inclui os governos de Getúlio Vargas, Café Filho, Juscelino Kubitschek e Jânio Quadros, além do sistema parlamentarista.

O Palácio Rio Branco está localizado na Avenida Sete de Setembro, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *