Evento pretende sensibilizar população sobre responsabilidade no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

abuso sexual

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), em parceria com as instituições pertencentes à Rede Evangélica de Ação Social (Renas) promove, neste sábado, dia 18, o Grito de Alerta

“Criança brinca, MAS não é Brinquedo”. É o tema do ato público Grito de Alerta, que será promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), em parceria com as instituições pertencentes à Rede Evangélica de Ação Social (Renas), a partir das 15h deste sábado (18), no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste da capital.

De acordo com a titular da Semasdh, Goreth Garcia Ribeiro, o evento visa criar uma nova consciência e sensibilizar a população manauara sobre a responsabilidade de todos, no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, destacando as ações e políticas que vêm sendo implantadas pela Prefeitura de Manaus sobre o tema.

O evento contará com diversas atrações para despertar a atenção da população. Entre elas, Peppa Pig e a Cia de Arte Metamorfose, com personagens infantis, trazidos pelo Parque Cidade da Criança, Show da Banda Base 3 e Companhia de Arte Cristã.

Além disso, vai ser distribuído material informativo em folders e ventarolas com todos os endereços e telefones de toda a rede de proteção de crianças e adolescentes para que a população possa denunciar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *