Estudo comprova benefícios de trabalhar de casa – para o funcionário e para o chefe

Cada vez mais comum, o home office, ou seja, o trabalho feito de casa, parece ser um fenômeno global para o futuro e pode ser benéfico tanto para o funcionário quanto para as empresas contratantes, segundo um estudo realizado pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido.

Home office: prós e contras de trabalhar em casa

home office mulher trabalhista 0417 400x800
GOODLUZ/SHUTTERSTOCK

De acordo com a pesquisa, pessoas que trabalham de casa ou em outros locais remotos, fora das empresas, são mais felizes com seus empregos e são mais propensas a dizer que suas funções são agradáveis ​​e estimulantes do que aquelas que fazem o mesmo trabalho em um ambiente de escritório.

Os chefes também podem se beneficiar da nova composição de trabalho, já que os indivíduos que atuam de casa dizem se esforçar mais para provarem que, apesar de estarem em seus lares, não estão relaxando, mas sim realizando suas tarefas.
home office trabalho 0916 400x800
MASCHA TACE/SHUTTERSTOCK

Mas o levantamento também mostrou algumas desvantagens: grande parte dos trabalhadores remotos (39%) tendem a fazer hora extra voluntariamente, contra 24% dos funcionários dentro da empresa. Além disso, eles encontram maior dificuldade em separar emprego da vida doméstica.

O trabalho de casa, normalmente sem horário fixo, ainda pode fazer com que os funcionários demorem mais para se desligar de suas funções: 44% afirmam que sofrem não pensar em trabalho nos momentos de descanso, contra 36% dos indivíduos que atuam dentro dos escritórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *