Estudantes do IComp/UFAM procuram financiadores e parceiros para implementar aplicativos de celular

Atenção donos de mercadinho, condutores de van escolar e donos de oficina, borracharia e guincho! Estudantes do Instituto de Computação da UFAM procuram parceiros e financiadores para aplicativos de interesse de ambos. A demonstração dos programas foi feita nesta quarta-feira, 19, na VII Feira de Aplicativos Móveis, que aconteceu no Centro de Convivência da universidade.

O meuMercadinho quer cadastrar pequenos comércios espalhados pelos bairros de Manaus para facilitar tanto a vida do empresário quanto do consumidor. O aplicativo permite que o usuário acesse as prateleiras do estabelecimento, escolha os produtos, a forma de pagamento e entrega, se prefere que as compras cheguem no destino ou passe para pegar no mercadinho. O aplicativo está em fase de testes e fazendo contatos. “Meu pai tem um mercadinho e nós fizemos o aplicativo baseado no comércio dele. Uma moça nos procurou e disse que quer testar também”, disse a estudante Karlla Batista.

estudantes

Os contatos podem ser feitos pelo email abg@icomp.ufam.edu.br

Já o Vanmos deve ser lançado no início do ano que vem, com o começo do ano letivo das escolas. O aplicativo permite saber quais as vans cadastradas, qual a localização delas – por meio de GPS -, a frequência escolar e troca de mensagem entre auxiliar do condutor e pais. “Já temos o contato com algumas empresas. O aplicativo está em fase de testes. Nesses dois meses, queremos ver o que falta para ajustar  para que ele funcione plenamente no ano que vem”, explicou o aluno finalista de Ciência da Computação, Jó Vidal.

O SOS Carros promete ajudar os motoristas que tiverem problemas com seu carro. Um pneu furado, bateria descarregada ou um problema mecânico podem acontecer com qualquer um. O aplicativo vem com a proposta de reunir os serviços de auxílio a esses condutores num só lugar. Para isso, basta que os fornecedores dos serviços entrem em contato com os desenvolvedores dos apps por meio do site http://www.soscarroapp.com.br/.

“Nosso objetivo é incentivar o espírito empreendedor neles. Alguns já montaram empresa e querem levar a ideia adiante, mesmo depois de formados. Já temos alguns exemplos de empresa que nasceram no IComp e deram certo”. A afirmação é do professor Eduardo Souto, coordenador da VII edição da feira de aplicativos móveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *