Fortalecimento da Rede de Proteção da Pessoa Idosa é discutida em Manaus

8604
Definir estratégias para implementação, fortalecimento, ampliação e consolidação da Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa. É o objetivo da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que começa nesta quarta-feira (2), em Manaus.

Promovido pela Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio do Conselho Estadual do Idoso(CEI-AM), o evento vai até esta quinta-feira (3), no Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona centro-oeste de Manaus.

A abertura, que contará com a presença do governador José Melo, terá atrações culturais e palestra magna com o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as idades”.

A secretária da Sejusc, Graça Prola, afirma que o encontro também é uma forma de sensibilizar a sociedade para o contexto do envelhecimento. “Precisamos fortalecer os direitos da pessoa idosa, garantir que sejam implementados e fomentar a cultura do respeito e da dignidade dos idosos”.

Durante o evento também serão discutidos temas como a efetivação do envelhecimento com qualidade de vida; políticas de Estado; a pessoa idosa como protagonista da conquista dos seus direitos. Haverá ainda oficinas, apresentação de propostas e eleição de 10 delegados para representar o Amazonas na etapa nacional da conferência, em Brasília (DF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *