Esquerda amazonense perde Antonio Levino

–  (foto: reprodução Facebook) – O pesquisador e professor universitário Antonio Levino, de 55 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (21), em Manaus. A causa da morte teria sido uma complicação pós-cirúrgica. Ele havia passado por uma cirurgia de hérnia umbilical durante a semana, mas, devido a problemas cardíacos e de diabetes, não resistiu.

Antônio Levino foi militante ativo da esquerda do Amazonas e atuante na política partidária, além de ter sido um pesquisador bem-sucedido da Fiocruz Amazônia.

Em Nota, o Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) lamentou o falecimento de Antônio Levino.

Importante liderança política de Manaus e do Amazonas, Antonio Levino era presidente do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB-Manaus); Membro do Comitê Central do PCdoB Nacional; Médico Sanitarista e Pesquisador dá Fio Cruz e Professor Universitário da UFAM.

Antonio Levino era amante da boa política, defensor da qualidade de vida dos seres humanos, da justiça social e da Paz Universal.

Nas redes sociais, os amigos e parentes lamentaram o falecimento do líder político comunista. Militantes do PCdoB – Manaus e amigos se solidarizaram com a família e ressaltaram as qualidades de Levino. “Amigo, excelente pai, esposo. Homem simples, íntegro, inteligente, alegre e feliz.

O velório ocorre na Funerária Canaã, na Rua Major Gabriel, Centro de Manaus. O sepultamento será às 16h, no Cemitério São João Batista, zona Centro-Sul da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *