Escola da Defensoria Pública formará Defensores Populares para atuar no dia a dia das comunidades

images

Formar líderes comunitários, presidentes de bairros ou de associações, além de professores e coordenadores de escolas, que irão receber por meio de aulas ministradas pelos defensores públicos do Amazonas e de outros Estados da Federação, técnicas básicas de Direito e mecanismos de acesso à Justiça. É o objetivo do Curso de Formação de Defensores Populares da Escola Superior da Defensoria Pública do Amazonas (Esudpam).

O primeiro módulo do curso de formação tem início nesta segunda-feira (02/03), e será ministrado das 17h às 19h, no auditório da Esudpam, localizado na Rua 24 de maio, 321, no Centro de Manaus.

O curso terá aulas ministradas por Defensores Públicos do Amazonas e de outros Estados da Federação. Temas como Educação em direitos para sociedade e o desenvolvimento da cidadania; Posse e propriedade urbana; Direitos do cidadão frente ao sistema de água, energia, telefonia e Sistema Único de Saude (SUS); Direito a moradia e casas populares; A proteção jurídica do indígena e de pessoas portadoras de deficiência; Direito da Criança e do Adolescente: poder familiar guarda e adoção; Pronto Socorro Criminal: o que fazer em caso de emergência, entre outros relacionados ao cotidiano das comunidades serão abordados durante todo curso que terá, nesta primeira fase, oito aulas.

São mais de 100 inscritos que terão a oportunidade de receber treinamento e aperfeiçoamento com a palestra “O direito do cidadão encarcerado”, ministrada pela defensora pública do Amazonas Ana Karoline dos Santos Pinto.

No próximo módulo, previsto para o dia 9 de março, será abordado o tema “Direito à moradia e Casas Populares” proferido pela defensora pública Juliana Inoue Mariano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *