Equipes de resgate fazem buscas por helicóptero que caiu, nesta sexta-feira (29), com cinco pessoas, em Atalaia do Norte-AM

280px-Amazonas_Municip_AtalaiadoNorte
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) e da Defesa Civil Estadual recomeçaram, na manhã deste sábado (30), as buscas por um helicóptero modelo esquilo, prefixo AS 350 B2, da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), que caiu, por volta das 17h desta sexta-feira (29), no quilômetro 14 da BR-307, com cinco pessoas a bordo.

O acidente aconteceu próximo à cidade de Atalaia do Norte, a 1.130 km de Manaus. A operação de resgate começou ainda no final da tarde da sexta-feira (29), mas teve de ser suspensa, no início da noite, por causa das dificuldades e dos riscos para as equipes.

De acordo com informações do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa 7), não se sabe se há sobreviventesos. Os destroços ainda não puderam ser localizados, porque o local do acidente é de mata fechada e difícil acesso.

Segundo informações da Sesai, em Atalaia do Norte, o helicóptero transportava dois indígenas da tribo Pentenquinho para uma unidade de saúde do município de Tabatinga. Além do piloto, uma enfermeira e uma acompanhante dos indígenas estavam na aeronve.

Alem dos Seripa e do CBMAM, uma equipe do Exército, em Tabatinga, também foi deslocada o local do acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *