Entidades que mantém abrigos para crianças em situação de risco social recebem doações arrecadadas no Carnaval

_JOE1922

As entidades que mantém abrigos para crianças em situação de risco social receberam, nesta sexta-feira (6), fraldas e pacotes de leite arrecadados pela organização do Bloco das Piranhas, tradicional bloco de rua do carnaval amazonense, que promoveu, neste ano, uma edição solidária, com o apoio do Governo do Estado, através do Fundo de Promoção Social (FPS) e da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas).

A entrega foi feita pela primeira-dama do Amazonas, Edilene Gomes de Oliveira. As doações vão beneficiar mais de 400 crianças atendidas pela Casa da Criança, Casa Mamãe Margarida, Abrigo Coração do Pai, Abrigo Infantil Monte Salem, Abrigo Moacyr Alves e Lar Batista Janell Doyle.

Uma parte das doações também foi repassada para as prefeituras de Envira e Itamarati, na região da calha do Juruá, e irá atender famílias afetadas pela enchente. Ao todo, 12 mil pacotes de leite e mais de 2.500 pacotes de fraldas foram distribuídos para os abrigos de Manaus e para os dois municípios do Interior.

_JOE2109

“Queremos incentivar os organizadores de eventos, de qualquer natureza, que procurem seguir o exemplo do Bloco das Piranhas. Muitas instituições sociais precisam de doações e, além do Governo do Estado que já possui convênios com muitas dessas entidades, todos podem contribuir”, destacou a primeira-dama.

A entrega foi feita na sede da Seas, na avenida Darcy Vargas, zona Centro-Sul, e contou com a presença da secretária estadual da Assistência Social e Cidadania, Regina Fernandes, dos organizadores do Bloco das Piranhas e dos representantes das entidades sociais. Também estiveram presentes os prefeitos Ivon Rates, de Envira, e João Campelo, de Itamarati.

Sensibilidade – A diretora do Lar Batista Janell Doyle, Magaly Araújo, explicou que os donativos ajudarão 27 crianças que atualmente estão acolhidas na entidade. Cerca de 300 crianças da comunidade que recebem assistência da instituição também serão beneficiadas. “Quando se tem essa sensibilidade em dar as mãos é um grande incentivo, porque o nosso trabalho é duro e essa ajuda tem um impacto muito positivo. O Governo do Estado, representado aqui pela primeira-dama Edilene, está agregando, juntando forças”, disse.

Para o presidente do Bloco das Piranhas, Altemar Botelho, conhecido como Teco, a iniciativa demonstra que eventos festivos e culturais podem promover solidariedade. “O nosso coração está emocionado. A gente passa o ano todo programando o evento e é uma satisfação saber que a gente realiza um evento de grande porte, mostrando que Carnaval não é só festa, e que podemos também promover solidariedade”, resumiu Teco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *