Enfermeiros e professores fazem ato por revisão do PCCS e ameaçam com paralisação

PCCS

Os servidores se concentraram em frente à sede da Prefeitura de Manaus, na Avenida Brasil, bairro da Compensa, zona Oeste da cidade. Com faixas e um carro de som, os servidores da educação e da saúde, cobraram melhores condições de trabalho e a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Amazonas, Sidcley Lima da Silva, outra reivindicação dos enfermeiros é por mais segurança, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), para o exercício da profissão, uma vez que as UBS’s tem sido alvo de vários assaltos, nos últimos dias.

O protesto dos professores e enfermeiros foi acompanhado por policiais militares. Durante a manifestação, a Avenida Brasil não foi interditada e o fluxo de veículos continuou normal. O protesto foi finalizado na Câmara Municipal. Segundo o Coordenador da Associação Movimento de Luta dos Professores de Manaus, Lambert Melo, uma greve geral dos professores e dos enfermeiros não está descartada.

A Secretaria Municipal de Comunicação informou que a prefeitura não irá se manifestar em nenhum dos dois casos, porque não recebeu as pautas com as reivindicações das duas categorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *