Encontro Internacional cobra, em Manaus, políticas de enfrentamento ao Tráfico Humano

Índice

O primeiro Encontro Internacional de Enfrentamento ao Tráfico Humano começou nesta quarta-feira (4), na Casa de Formação Laura Vicuña, situada na Avenida André Araújo, no Aleixo, zona Centro Sul da capital. Participam do evento, representantes de movimentos sociais e da Arquidiocese de Manaus.

De acordo com a Coordenadora do encontro, a Irmã Roselei Bertoldo, o objetivo é discutir e formalizar políticas públicas que possam ajudar na prevenção do problema.

Moradora da periferia de Manaus, Domitila Pereira representa o Movimento de Mulheres Solidárias do Amazonas. Ela alerta que, hoje, o tráfico humano é uma triste realidade que precisa ser mudada.

As amigas que vieram da Colômbia e da Alemanha para participar do evento internacional, também ressaltam a importância do evento, que visa fortalecer a atuação da rede no enfrentamento do tráfico humano.

De acordo com o o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Mário Antônio, socializar experiências de enfrentamento ao tráfico de pessoas, nas diversas regiões e países, no intuito de somar forças e construir propostas comuns de ações e políticas públicas para a Região Norte, é um dos principais objetivos do encontro, que busca apresentar propostas de ações para a elaboração do Plano Estadual de Enfrentamento ao tráfico de pessoas, além do monitoramento e efetividade das políticas já implementadas, em nível Estadual e Nacional.

O primeiro Encontro Internacional de Enfrentamento ao Tráfico Humano segue até o dia 8 de março, no Centro de Formação Laura Vicuña.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones; 99209-0857 ou 98221-7176.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *