Empresa nacional de beleza cria canal com tutoriais de maquiagem para deficientes visuais e auditivos

A partir de agora, deficientes visuais e auditivos também vão poder aproveitar o conteúdo do canal “Desejos de Make”, da marca de beleza nacional O Boticário. No canal, são disponibilizados vídeos e tutoriais de maquiagem com audiodescrição, legenda e intérprete de libras para que eles possam aproveitar todos os detalhes da plataforma.

O Boticário é uma marca que preza por conversar com todos os públicos e respeita o que cada um traz de diferente, afinal, é isso que faz cada consumidor ser único. Pensando em tudo isso, a marca viu a oportunidade de criar conteúdos exclusivos e acessíveis para uma galera que também ama make, mas que nem sempre conseguia absorver tudo que já existia no canal da marca – o Desejos de Make. A versão acessível já está disponível e traz maquiagens inspiradas nas principais dúvidas do público. A pré-estreia da plataforma contou com a influenciadora Tainá Borges, deficiente auditiva, que fez um tutorial em libras. Além disso, a convidada explica sobre a importância da inclusão nas plataformas digitais.

“Nossa intenção não é diferenciar os canais. O Boticário acredita na beleza das relações, valoriza e respeita a diversidade. Damos condições para que todas as pessoas tenham acesso aos mesmos direitos e oportunidades, independentemente de gênero, identidade de gênero, idade, religião, condição física, estado civil, nacionalidade, convicção política ou condição sexual”, comenta Cathyelle Schroeder, gerente de Branding e Mídia da marca.

Os vídeos podem ser acessados no seguinte link:

https://www.youtube.com/channel/UCl6U2jxSMaL8ZObjKy1MIBw

Com informações da assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *