Ministra do STF condena violência contra a mulher e defende “transformação da Justiça”, para melhorar prestação jurisdicional

CarmenLucia-STF
A ministra Carmen Lúcia, vice-presidente do STF, Em visita a Manaus para receber o balanço da campanha “Justiça pela Paz em Casa, essa nossa Justa Causa”, realizada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

No encontro com a imprensa, a ministra começou o diálogo com os jornalistas quebrando o protocolo. Ela arrancou aplausos da plateia, ao revelar que tem paixão pelo sexo masculino.

Mas por trás do tom de brincadeira, um assunto sério. A ministra revelou que, atualmente, já são 150 mil processos de violência contra a mulher tramitando nos tribunais do país.

Carmem Lúcia fez questão de frisar que justiça tardia é falha e que é preciso
haver uma transformação na justiça brasileira, para melhor prestação jurisdicional.

A campanha “Justiça pela Paz em Casa, essa nossa Justa Causa”, foi idealizada pela ministra e está sendo executada pelos tribunais de justiça de todo país.

Segundo a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Maria das graças Figueiredo, a campanha foi bem sucedida, com mais de 300 audiências de instrução em diversas comarcas do Estado.

Entre as autoridades presentes na cerimônia, estavam governador José Melo e o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *