Em sexta-feira de acidentes, microônibus mata mulher e deixa outra ferida, na zona Leste

Após perder o freio, um micro-ônibus da Cooperativa  Cooptran atropelou duas mulheres, no final da tarde desta sexta-feira (18), na Rua Iraque, bairro Grande Vitória, na zona Leste de Manaus.

Carolina Torres, de 33 anos, teve o tórax estourado pelo impacto e morreu no local. Vânia da Silva foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em estado greve, onde teve de passar por procedimento cirúrgico.

O motorista do micro-ônibus, Ismael Aragão Nogueira,  tinha ido buscar o cobrador Erivaldo Silva Marques, “para consertar uma lanterna” do coletivo, que estaria danificada e impedia o veículo de trafegar. Ismael teria estacionado para chamar Erivaldo e, ao entrarem no micro-ônibus, este perdeu o freio, descendo ladeira abaixo. De acordo com Erivaldo, os dois só viram os corpos após saírem para “ver o estrago”.

Motorista e cobrador tiveram de sair do local do acidente escoltados por policiais militares, por causa do risco de um linchamento. Eles prestaram depoimento no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro São José.

Um membro da cooperativa, Manuel Lira da Silva, disse que os veículos da Cooptran passam por manutenção “a cada três dias.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *