Em reunião com empresários, Arthur cobra melhorias no sistema de transporte coletivo da capital

Foi a primeira reunião entre o poder executivo e o sindicato, onde não se debateu aumento de tarifa. Apenas ações que possam aperfeiçoar o sistema para a população.

O encontro foi na noite dessa quinta-feira (14/9), no Palácio Rio Branco. O prefeito e representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) discutiram melhorias no serviço de transporte público.

De acordo com o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko, foram discutidos pontos importantes que devem ser melhorados para atender os usuários como retorno em linhas de ônibus retiradas, diminuição do tempo de espera e a chegada de novos coletivos.

“Estamos vendo quais as contribuições podem ser dadas pelo poder público municipal e qual seria a contraparte dos empresários de ônibus, o interesse comum deve ser contemplado”.

Foram convocados para a reunião o chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto; o superintende municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Ronaldo Brito; o diretor-presidente Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Franklin Pinto.

O prefeito destacou que não há a mínima possibilidade de ter aumento de tarifa, uma vez que isso, segundo os empresários é um dos motivos da diminuição do número de usuários no transporte coletivo.

“Não é uma coisa lógica falar em aumento quando os empresários falam em perda de passageiros. Agora é hora de dar mais eficiência ao sistema para melhorar a vida do usuário”.

A reunião foi proposta pelo chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, que via a necessidade de reunir representantes do sindicato para apresentar demandas elaboraras pela população e cobrar o cumprimento de metas estipuladas em reuniões anteriores.

“Cobrei veementemente dos empresários uma posição, o cumprimento de promessas feitas sobre novos coletivos e condicionadores de ar nos ônibus.”

Segundo o representante do Sinetram, César Tadeu Teixeira, a reunião serviu para se apresentar propostas de mobilidade que devem gerar um resultado positivo para a população.

“A reunião foi positiva e agora vemos que teremos um diálogo maior através da Casa Civil, acreditamos que em curto de tempo teremos resultados práticos a serem apresentados.”

Também estiveram presentes na reunião, o subsecretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Peixoto; e o procurador geral do Município, Marcos Cavalcanti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *