Em posse de novo secretário, Melo afirma que crise não afetará investimentos na saúde

A queda na arrecadação do Estado e os ajustes na economia não vão afetar os investimentos planejados para o setor de saúde, como a construção do Hospital da Zona Norte. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (1º/07), pelo governador do Amazonas, José Melo, que deu posse, pela manhã, ao novo secretário de Estado da Saúde, médico Pedro Elias de Souza.

José Melo agradeceu o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário Wilson Alecrim e disse que o médico deixa o cargo de secretário para descansar, mas permanece no governo, atuando como assessor pessoal para assuntos ligados à área de saúde.

O cirurgião geral Pedro Elias de Souza assume a Superintendência da Saúde (Susam) no lugar de Alecrim, que pediu exoneração, no dia 20 de junho.

Pedro Elias, de 48 anos, ocupava o cargo de diretor-presidente da Fundação do Coração Francisca Mendes, unidade que é a referência da rede estadual de saúde e na Região Norte do país, na área de cardiologia.

O ex-secretário Wilson Alecrim disse que ainda tem muito a realizar pela saúde do Estado. Ele destacou que vai se debruçar sobre um novo programa voltado para a saúde do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *