Em jantar para governadores-eleitos do PSC, presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, se posiciona a favor dos incentivos da ZFM

Os governadores-eleitos do Amazonas, Wilson Lima, e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, ambos do PSC foram recebidos para um jantar, na noite dessa quarta-feira (7), pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Durante o jantar, a preocupação em manter o diferencial tributário da Zona Franca de Manaus (ZFM), que está relacionado diretamente com a permanência de centenas de empresas no Polo Industrial, foi o tema abordado por Lima, futuro chefe do Poder Executivo do Amazonas, a partir do dia 1° de janeiro de 2019.

O governador-eleito reiterou que o custo logístico é um fator oneroso para as indústrias, que, ao formatar o preço dos produtos, perdem competitividade por causa das despesas elevadas com transporte. “O distanciamento geográfico do maior estado da federação em dimensão territorial dos grandes centros consumidores brasileiros gera um custo operacional elevado. Por isso, é vital encontrar alternativas para superar esse entrave. Alterações nos incentivos colocam em risco a permanência do Polo Industrial”, enfatizou Wilson Lima.

O presidente Rodrigo Maia frisou que irá se contrapor às propostas que fragilizam a ZFM, por entender os efeitos benéficos do modelo. “Wilson Lima pode contar comigo! Eu me considero um amazonense, nascido fora do Estado, mas que apoia e trabalhará para o fortalecimento e desenvolvimento do Amazonas”, garantiu Maia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *