Sensação de segurança: em final de semana de operações, Polícia Civil se faz presente em todas as zonas da capital

Na noite da sexta-feira (15), a Polícia Civil do Amazonas deflagrou ação policial em continuidade aos trabalhos iniciados pela instituição na última quarta-feira (13), em todas as zonas da capital. A ação teve como objetivo proporcionar mais segurança à sociedade e coibir práticas criminosas. As atividades foram comandadas pelo delegado Geraldo Eloi, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).

Participaram da operação 120 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, lotados nas seis Seccionais, nos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e nas 17 Delegacias Especializadas da capital. Integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), o grupo de elite da instituição, também participaram da operação.

De acordo com o diretor do DPM, os trabalhos, que iniciaram às 20h e seguiram até meia-noite deste sábado, dia 16, foram realizados em todas as zonas de Manaus, em áreas onde foram feitos levantamentos e apresentaram pontos de vulnerabilidade, com elevada incidência de ocorrências. No decorrer da operação, as equipes realizaram incursões, percorreram ruas e becos onde foram feitas abordagens e revistas a pedestres. Veículos automotores também foram alvos de fiscalizações pelos policiais civis que estavam nas ruas.

Em um ponto da Avenida Tefé, bairro Japiim, zona da Sul da cidade, a Polícia Civil, Polícia Militar e integrantes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) montaram uma barreira onde foram vistoriados veículos automotores. Durante os trabalhos, dois homens foram presos em flagrante.

José Wilson Assunção da Silva, 44, foi preso por receptação. Com o homem foi apreendida uma motocicleta, modelo CG 125, de cor vermelha e placas JXL – 8744, com restrição de furto. Um jovem, identificado como Matheus Martins Raimundo, 19, foi abordado com uma motocicleta, modelo Honda CG 124 de cor preta, com os sinais identificadores adulterados. Os dois indivíduos foram levados para o 1° DIP, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

O diretor do DPM avaliou as ações deflagradas ao longo desta semana pela Polícia Civil na capital. “As ações foram bastante exitosas. Idealizamos um trabalho que iniciou na última quarta-feira com uma operação que teve como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão que resultou nas prisões de 40 pessoas envolvidas em crimes como roubos, homicídios, tráfico de drogas, entre outros. Esse trabalho em combate a criminalidade continuou na noite de ontem em áreas críticas da cidade com intuito de trazer um pouco mais de tranquilidade para as famílias”, disse Geraldo Eloi.

A autoridade policial destacou, ainda, que Polícia Civil também está atuando em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), e demais órgãos que compõe o Sistema de Segurança, no combate a roubos nos transportes coletivos da cidade. “Desde o início desta semana estamos trabalhando em apoio a SSP-AM durante a operação “Catraca”, que visa coibir crimes que ocorrem em veículos que realizam o transporte coletivo na capital. Durante este fim de semana, a Polícia Civil vai continuar nas ruas realizando ações integradas com a SSP-AM”, concluiu o diretor do DPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *