Em 12 ocorrências registradas pela Defesa Civil, durante chuva, riscos de desabamentos obrigam famílias a deixar residências, na zona Oeste

Um total de 12 ocorrências foi registrado, na manhã desta quarta-feira (06), pela Defesa Civil de Manaus, por meio do número de emergência 199, todas provocadas pela chuva, que apesar de ter diminuído de intensidade, ainda persiste nesta tarde, na capital do Estado.

Segundo os pluviômetros instalados na cidade, nas últimas horas, já choveu uma média de 50mm. De acordo com a Defesa Civil de Manaus, todas as equipes do órgão estão nas ruas, atendendo as ocorrências.

Na rua Abraão Cardoso, Bairro Compensa 1, zona Oeste, houve destelhamento de uma casa, causado pelos ventos e a chuva, segundo os técnicos que realizaram a vistoria. A família foi orientada a sair do imóvel e está na casa de vizinhos.

Na Rua Guarani, no bairro Vila da Prata, na mesma zona, foi constatado tombamento de um muro, que ficou apoiado em uma residência. O imóvel está em risco de desabamento e a família teve de ir para a casa de parentes.

Em ambos os casos, a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) foi acionada para fazer a avaliação socioeconômica dos moradores.

Ainda durante a chuva, foram registrados três desabamentos de muros, nos bairros Vila da Prata, João Paulo e no Parque Dez, onde o muro de um parque de diversões cedeu. Todas as ocorrências estão sendo atendidas, e não houve registro de vítimas lesionadas.

No bairro Cidade de Deus, na Rua Santa Júlia, parte da rua cedeu, comprometendo a via pública. A Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf), por meio do distrito de obras, foi acionada para verificar a situação.

A chuva, que está ocorrendo desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, resultou, também, em quatro deslizamentos de barrancos, até o meio dia.

As ocorrências foram registradas nos bairros Cidade de Deus, Colônia Terra Nova, Colônia Santo Antônio e Val Paraíso. Dois alagamentos de residências foram registrados, nos bairros Santo Agostinho e Flores.

O serviço de construção de pontes previsto para hoje, no bairro Aparecida, zona central da cidade, está suspenso, até a conclusão dos atendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *