Eleito presidente, Wilker Barreto (PHS) defende fortalecimento de leis municipais e enxugamento da estrutura da CMM

CMM

A fiscalização da aplicação e o fortalecimento das leis municipais que não são respeitadas, a reforma e enxugamento da estrutura do funcionalismo da Casa e a criação da TV aberta da Câmara Municipal de Manaus (CMM) são as principais metas do novo presidente do legislativo municipal, o vereador humanista Wilker Barreto.

Nesta quinta-feira (18), em entrevista à Rede Tiradentes, Wilker Barreto disse que a eleição dele, com 35 dos votos dos 41 vereadores da capital, foi uma vitória do prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) e da base aliada dele, na Casa Legislativa municipal.

“Foi uma vitória minha, do presidente Bosco (Saraiva), do prefeito Arthur (Virgílio Neto). Isso demonstra um 2015 de muito trabalho, muito comprometimento, mas também de muita união.”

O novo presidente da CMM destacou as principais metas para a nova gestão. “A CMM vem num processo de evolução. Uma luta que já vem de muitos anos é TV aberta, um mecanismo importante para aproximar o parlamento da sociedade.; Outro ponto: Nós temos hoje o não cumprimento das leis municipais. A Lei das Filas ninguém cumpre em Manaus; estacionamento, na luta. Ações no Ministério Público (MP), ou seja, quais são as leis municipais que realmente funcionam em Manas? Toda vez que uma lei vai de encontro ao interesse econômico, aí é que ela não funciona mesmo! Então, o parlamento tem a obrigação de legislar e fiscalizar! Este anos, os números do parlamento municipal são gigantes: 500 projetos analisados, boa parte deles aprovados. Mas quantos realmente voltam para a sociedade? Então, fica aqui o apelo: precisamos fortalecer as leis já vigentes, para que a sociedade tenha conhecimento que tem direito de usufruir dessa lei! Só que, infelizmente, hoje, estamos numa guerra, que, infelizmente, quem está perdendo é a sociedade!”, lamenta.

Wilker Barreto destacou, ainda, a intenção de reformar e enxugar a estrutura do funcionalismo da CMM. “Vamos avançar na conversa com os servidores, daquilo que é possível, dentro de uma ótica orçamentária. Se vai ser possível fazer o concurso, primeiro vamos verificar se a estrutura que nós já temos hoje é suficiente. Se é suficiente, por que não melhorar, ou seja o presidente Bosco já iniciou a ISO 9000, implementou uma parte da ISO. Acho que isso é um processo de continuidade, ou seja, uma Casa mais enxuta, mais operacional, tenho certeza que, quem ganha com isso, é a sociedade!”

Com a vitória para a presidência da CMM, Wilker Barreto também assume a Prefeitura de Manaus, quando o prefeito Arthur Virgílio Neto precisar sair da cidade, já que o vice-prefeito Hissa Abrahão (PP) foi eleito para a Câmara Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *