Amazonas Energia é autuada pelo Procon municipal por desrespeito à Lei das Filas

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A multa foi de quase R$ 10 mil, por duas situações. A primeira por infringir a Lei das Filas, que determina o prazo máximo de 25 minutos para o atendimento, em dias de pagamento, e por desrespeitar regras previstas no Código do Consumidor.

A Central de Atendimento da Amazonas Energia (AM-Energia), localizada na Rua Dez Julho, no Centro de Manaus, é alvo de constantes de reclamações dos usuários, pela demora em atender os clientes. Por conta a disso, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manas (CMM) fez nesta quinta-feira, uma fiscalização rigorosa, no local, constatou o desrespeito ao consumidor.

De acordo com o presidência da Comissão, a fiscalização constatou a demora no atendimento, longas filas, falta de relógio para a constatação do tempo de espera e falta de cópia da Lei das Filas e do CDC afixada no local de atendimento.

O próprio livro de manifestações da empresa mostra o descontentamento do cliente. Alguns escreveram que o atendimento é péssimo e que a concessionária de energia falta com o respeito a seus usuários.

O pedreiro Cosme Barbosa, morador da 4ª etapa do bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, disse que já esperava atendimento há mais de 40 minutos, no posto da Eletrobras Amazonas Energia, localizado na rua 10 de Julho, no Centro, para tentar resolver ou entender por que a conta de energia dele subiu tanto.

Segundo o pedreiro, a conta disparou de R$ 9,90 para R$ 54,00. Ele destaca que essa seria uma pequena diferença para alguns, mas que, para ele, pesa no bolso.

A empresa tem prazo de dez dias para recorrer ou pagar a multa aplicada pelo órgão de defesa do consumidor. Segundo a assistente da diretoria comercial da AM-Energia, Ieda Oliveira, a concessionária está respeitando a resolução 414 de 2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

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