Eleições 2018: PR lança pré-candidaturas de Alfredo Nascimento ao senado e Marcelo Ramos a deputado federal

A imagem acima foi feita no sábado passado (13), durante o aniversário do bairro Praça 14, na zona Centro-Sul de Manaus e pode significar o início ou a confirmação da existência de uma articulação entre o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) e o deputado federal Alfredo Nascimento (PR), visando a formação de uma chapa majoritária visando as eleições gerais deste ano, especificamente para o Governo do Estado e para o Senado.

Este ano, duas das três vagas do Amazonas ao Senado estarão em disputa e, enquanto os atuais ocupantes dessas vagas – Eduardo Braga (PMDB), e Vanessa Grazziontin (PC do B) não decidem se vão ou não concorrer à reeleição, já há ao menos um nome confirmado nesta disputa: o de Alfredo.

Além da candidatura de Alfredo Nascimento, o PR já tem definida a candidatura do ex-deputado estadual Marcelo Ramos à Câmara dos Deputados e está formatando uma chapa de 36 deputados estaduais.

O presidente do PR no Amazonas e pré-candidato ao Senado, Alfredo Nascimento, justifica a decisão do partido de colocar o bloco na rua, antes de qualquer outra legenda.

“Se nós pretendemos que o partido participe do próximo pleito, nós não podemos ficar esperando a decisão dos outros. Nós resolvemos sair na frente. Eu tenho feito muito contato, viajado pro Interior, conversado com lideranças pra tentar montar uma plataforma pra ser, possivelmente, um candidato ao Senado forte!”

De olho nas mudanças na legislação eleitoral, que a partir de 2020 não permitirá mais as coligações, Alfredo Nascimento disse que já nesta eleição, o PR vai concorrer com chapa puro sangue à Assembléia Legislativa do Estado (Aleam).

“Nós já tomamos a decisão de que o partido vai sair com chapa ‘puro sangue’, pra deputado estadual, como nós fizemos para vereador. O PR não tinha nenhum vereador e elegemos 4. E a nossa expectativa é de a gente consiga eleger mais deputados e torne o partido mais forte e adaptado à nova legislação que vale a partir de 2020.”

Em relação ao Governo do Estado, Alfredo Nascimento disse que essa é uma decisão que será tomada mais na frente pelo partido, assim como a definição do segundo nome para o Senado da República.

Segundo Alfredo Nascimento, o PR vai investir na mobilização de seus filiados tanto da capital quanto do Interior com encontros frequentes para debater os melhores caminhos para o partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *