Eleições 2014: Ibope divulga pesquisa sobre corrida pelo governo do Amazonas

eleições3

Se a eleição fosse hoje, o candidato do PMDB-Coligação ‘Experiência e Renovação’, Eduardo Braga teria 46%, contra 31% do segundo colocado, o atual governador José Melo (PROS – Coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’)). É o que aponta a segunda pesquisa Ibope para o governo do Amazonas, divulgada nesta sexta-feira (12), por encomenda de uma rede de TV local. O resultado diz, ainda, que os demais candidatos somados têm 8%. Brancos e nulos somam 4% e indecisos, 9%.

Na possibilidade de um eventual segundo turno entre Braga e Melo, o senador teria 48% dos votos. Melo teria  34%. Brancos e nulos seriam 6% e indecisos, 12%. O levantamento também identificou a taxa de rejeição de cada candidato – quando o  eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Eduardo Braga apresentou 18%, Luiz Navarro (PCB)13%, José Melo 12%, Abel Alves (PSOL) 8%, Chico Preto (PMN) 8%, Herbert Amazonas (PSTU) 7% e Marcelo Ramos (PSB) 5%.

Também na mesma pesquisa, os eleitores responderam sobre a avaliação do governo José Melo. Segundo o Ibope, para 8%, a administração dele é “ótima” e 36% disseram que é “boa”. Outros 32% afirmaram que a administração é regular. Os que a consideram “ruim ou péssima” somam 13%.

O levantamento foi realizado pelo Ibope entre os dias 8 e 11 de setembro. Um total de 1.512 pessoas foram ouvidas em entrevistas feitas em 37 municípios do Estado. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) com o número Nº AM-00039/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo Nº BR-00616/2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *