Eixo de ônibus quebra, após freada brusca, e onze pessoas ficam feridas

Onze passageiros de um ônibus da linha 517, da empresa Expresso Coroado, que faz o trajeto para o bairro Ouro Verde, na zona Leste, ficaram feridos, na manhã desta terça-feira (22), depois que o eixo traseiro do veículo quebrou, nas proximidades do Terminal de Integração 2 (T2), na Cachoeirinha, zona Centro-Sul.

O acidente aconteceu por volta das 11h, quando o ônibus trafegava pela Avenida Carvalho Leal, esquina  com a Rua Itacoatiara. O motorista teve de frear bruscamente, para evitar um acidente mais grave. Com a freada, as pessoas que estavam na parte de trás do coletivo perderam o equilíbrio e foram jogadas para a dianteira do veículo.

No momento do acidente, 40 pessoas estavam dentro do ônibus e foram atendidas no local, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os feridos foram encaminhados para os hospitais 28 de Agosto, na zona Centro-Sul, e João Lúcio, na zona Leste da capital, com ferimentos leves.

Por meio de nota, divulgada hoje à tarde, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) negou que o acidente tenha sido causado por falta de manutenção do veículo, mas admitiu a “possível quebra de um parafuso”. A empresa Expresso Coroado informou que está dando toda assistência às vítimas lesionadas e que já está investigando as causas do acidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *