Dupla é presa com droga avaliada em R$ 75 mil e arma de guerra. Um deles é suspeito de comandar finanças de facção criminosa

9c9e5b927e6a0821a8cd06f62af31769
Lisomar Libório de Araújo, de 49 anos, e Wendell Mota da Silva, de 31 anos, foram presos no loteamento Rio Piorini, no Monte das Oliveiras, zona norte da capital, após denuncia anônima.

Há uma semana, os policiais do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (DENARC) procuravam Lisomar Libório, apontado como responsável pelo setor financeiro da facção criminosa FDN. De acordo com o titular do DENARC, delegado Thyago Tenório, Libório é considerado indivíduo de alta periculosidade.

No momento da prisão da dupla, os investigadores do DENARC apreenderam 5 quilos de cocaína pura, avaliada em R$ 75 mil. Com os dois, também foi apreendido armamento de grosso calibre, como uma submetralhadora considerada arma de guerra, o que, segundo a polícia, pode evidenciar envolvimento com o tráfico de armas.

Segundo o delegado do Denarc, Lisomar é irmão do traficante Carlos César Libório de Araújo, vulgo “Cubiu”, morto no dia 11 de abril de 2014, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Com mais de 20 anos de cadeia por tráfico e associação para o tráfico de drogas, Lisomar também era fugitivo de Belém do Pará e Itacoatiara, no Interior do Amazonas, onde possuía vários mandados de prisão em aberto, por tentativa de homicídio e tráfico.

Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, e vão ser encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *