DRCO prende integrante de organização criminosa que desviou R$ 500 mil destinados a professores do Amazonas

5e7051771328568c4bdc725564734b1b_XL

Elivaldo Celso Lopes Maia, de 49 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas, em cumprimento a mandados de prisão preventiva . De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Guilherme Torres, ele é acusado pelos crimes de organização criminosa, falsificação de documento público, estelionato e falsidade ideológica.

De acordo com a autoridade policial, o homem é integrante de uma organização criminosa investigada por desviar, aproximadamente, R$ 500 mil em verbas públicas que deveriam ser destinadas a professores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

Segundo o delegado, Elivaldo é o nono componente do bando a ser preso pelas equipes do DRCO. Conforme Torres, oito integrantes da quadrilha foram presos em setembro de 2015, envolvidos no delito.

Ele será apresentado nesta manhã, em coletiva de imprensa, no prédio da Delegacia Geral, situado na Avenida Pedro Teixeira, nº 180, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *