AGORA: Dois ministérios são incendiados em Brasília; governo evacua todos os prédios da Esplanada

Ministério da Agricultura registra incêndio; todos os ministérios são evacuados na Esplanada Matheus Schuch / Rádio Gaúcha/Rádio Gaúcha

Já dura cerca de duas horas confronto entre policiais e manifestantes durante a marcha das centrais sindicais e grupos de esquerda em Brasília pelo  fim do governo do presidente Michel Temer e em apoio à  convocação de eleições diretas.

A marcha de centrais sindicais nesta quarta-feira (24) em Brasília contra as reformas e pela renúncia do presidente Michel Temer ocorre próximo ao Congresso Nacional, Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes.

Confrontos entre policiais e manifestantes iniciaram por volta das 14h. A força nacional e a Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogêneo para conter os manifestantes, que avançam pelo gramado da praça. O Congresso está cercado por grades instaladas mais cedo e por um cordão formado por policiais.

Protesto em Brasília contra o presidente Michel Temer e a favor das Diretas Já gera confusão

A estimativa da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal é que cerca de 25 mil pessoas participam da marcha neste momento. Brasília recebeu 500 ônibus com caravanas de outros Estados que vieram à capital para o protesto. A maioria das faixas carregadas pelos manifestantes tem como dizeres a frase “Fora Temer”.

<span>Manifestantes protestam por diretas já em ato em Brasília, contra o presidente Temer 24/05/2017</span>

Frente Brasil Popular diz que bala de borracha atingiu morador de rua

Morador de rua teve o umbigo dilacerado por uma bala de borracha disparada covardemente pela PM de Brasília no ato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *