14JAN

Curso de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. – IFAM.

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) tem a honra de oferecer a você o Curso de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, ora denominado Projeto Arumã.
O Projeto Arumã tem como objetivo oferecer formação em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, a fim de habilitar professores da Educação Básica em práticas e estratégias de adequação ao processo de ensino e aprendizagem nas classes comuns, para o atendimento a PCDs (Pessoas com Deficiência), promovendo, dessa forma, uma educação de qualidade, sensibilizadora e inclusiva.
Estruturalmente, o curso denominado Arumã é constituído de cinco módulos, que perfazem juntos uma carga horária total de 180 horas/aula. Os módulos, por sua vez, apresentam-se segmentados, considerando-se para esse enquadramento, as questões específicas de cada temática (advinda da ementa).
Nesta, dispomos de uma turma INTENSIVA, de segunda-feira à sábado, de 8h às 18h, com duração média de 02 (duas) semanas. Esta tem previsão de início dia 21 de Janeiro e término dia 01 de Fevereiro do corrente ano. Caso haja interesse em participar deste, entre em contato conosco através do telefone (92) 3621-6736 ou ainda através do nosso email aruma@ifam.edu.br.

Aguardamos você.

WALDEILSON MARTINS BRAGA
Colaborador do Projeto ARUMÃ
Email: aruma@ifam.edu.br | waldeilson.braga_@hotmail.com

6 comentários para “Curso de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. – IFAM.

  1. rosimara disse:

    Bom dia Kie. Sou bolsita da Secretaria de Ciência e tecnologia do estado, e estou produzindo uma reportagem sobre autismo para o portal ciência em pauta. Precisaria ouvir algum neurologista ou psiquiatra habilitado no assunto. Seria possível você me ajudar com alguma indicação? Precisaria que você me enviasse o telefone para meu e-mail. A idéia é mostrar se tem algum estudo novo aqui no Amazonas referente ao autismo. Ficarei no aguardo. Um abraço
    Rosimara

    1. Kiê Tiradentes disse:

      Desculpa, mas aqui no Amazonas não conheço ninguém, infelizmente. Se você conhecer o trabalho de algum médico me avise, essa informação é muito importante, pois sempre que uma família me procura sempre indico médicos de fora do Estado. Atc. Kiê

  2. Ayrton Freire disse:

    Bom dia!
    Me chamo Ayrton sou professor da rede pública municipal de ensino e gostaria de informaçãoes de quando haverá novas turmas no IFAM campus Coari- AM, Referente ao projeto arumã que se refere a educação inclusiva lingua brasileira de sinais (LIBRAS), haja vista que já fiz dois cursos um na Pestalozzi Coari Oficina de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS e um outro pela Universidade Federal do Amazonas(UFAM) denominado “O Ser Surdo, Possibilidades de Inserção para o Desenvolvimento da Comunicação e de Práticas de Inclusão” com a Cordenadora do curso Profª Debora Arruda por isso gostaria de me aprofundar mais nessa disciplina “LIBRAS” que tanto cresce em nosso estado.
    Desde já agradeço a atenção e aguardo um retorno.

  3. Sinara Matos disse:

    Bom dia.
    Não sou de Manaus, mas gostaria de fazer um curso de educação especial intensivo nas férias de julho.Por favor entrem em contato comigo por email se por acaso tiver oferta desse curso nesse período.
    Grata.
    Sinara Matos.

  4. maria edilene municipio anamã disse:

    oi bom dia,sou maria edilene almeida da silva é que eu fiz o curso no ifam em janeiro com termino em fevereiro´não recebi o certificado e gostaria de pedir se possivel que mandasse para pelos correios para esse endereço: rua iracema moises das chagas nº 219 centro CP 69445-000 ANAMÃ AM.

  5. Joyce Miranda disse:

    Gostaria de saber se haverá o curso no primeiro semestre de 2014?
    No aguardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>