14JAN

Dra. Aditi Shankardass: Conheça uma neurocientista.Pioneirismo e Clínico

Fonte: https://sites.google.com/site/aditishankardass/

 

Dra. Aditi Shankardass é uma neurocientista clínica, e uma especialista no uso de uma tecnologia baseada em EEG pioneiro de investigar as anormalidades subjacentes neurofisiológicos em crianças com autismo e outros transtornos do desenvolvimento. Seu trabalho pioneiro clínica tem sido coberto por todo o mundo de imprensa, incluindo CNN, ABC News, Times of India e Financial Express e foi tema de sua palestra TED amplamente aclamado em 2009 na conferência TED.

Dra. Shankardass tem um fundo único na neurociência. Seu conhecimento do campo abrange três disciplinas – ela foi treinada em Neurofisiologia para ela BSc Neuroanatomia, para seu mestrado e seu doutorado em Neuropsicologia. Além disso, sua experiência no campo une três formas de prática – que conduziu a pesquisa em laboratório de neurociência celular e sistemas, pesquisa clínica em neurociência cognitiva, e diagnóstico clínico em neurologia pediátrica.

Trabalho anterior Dra. Shankardass ‘no Reino Unido, usando técnicas de EEG para pesquisar a causa neurológica da dislexia, foi objecto de uma apresentação premiado ao Parlamento britânico, e tem sido o tema de documentários, apresentações e publicações. Ela também presta consultoria a vários hospitais privados e públicos na Índia.

Dra. Shankardass está ativamente envolvida na melhoria da compreensão pública de desordens do cérebro global. Ela já trabalhou como consultor para a neurociência BBC Linha Ciência, consultores para rádio e TV documentários no Reino Unido. Ela também atua como membro do conselho da Global Neuroscience Initiative Foundation, uma organização dos EUA dedicada à conscientização global de distúrbios neurológicos.
Ela foi educada entre Nova Delhi e Londres.

 

Resumo do Trabalho Dra. Shankardass ‘em Neurologia Pediátrica

Estima-se que uma em cada seis crianças sofre de distúrbios do desenvolvimento, incluindo retardo mental, transtornos do espectro do autismo, distúrbios de aprendizagem, distúrbios de atenção, desordens genéticas, distúrbios do sono. No entanto, apesar do facto de todas estas desordens originam no cérebro, a maior parte deles são diagnosticadas examinando somente sintomas comportamentais e sem nunca olhar para o cérebro! Ou seja, eles são diagnosticados comportamentalmente em vez de neurologicamente. Isso muitas vezes resulta em um diagnóstico incompleto ou impreciso.

Dr. Shankardass especializa em uma tecnologia EEG inovador de diagnóstico desenvolvido pela Universidade de Harvard. Isso registros de tecnologia e analisa o EEG (atividade elétrica do cérebro) em tempo real, permitindo-lhes observar o cérebro da criança como ele desempenha várias funções, detectar até as menores alterações nestas funções, e fornecer uma avaliação mais precisa e abrangente quadro clínico, da anormalidades criança.

Os resultados têm sido surpreendentes. Quase 50% das crianças com diagnóstico de autismo anteriormente encontram a sofrer de um certo grau de actividade convulsiva cérebro que é indetectável ao olho. Em alguns casos, estes ataques são a causa da criança autismo sintomas semelhantes. Em outros casos, esses ataques não são causais, mas comorbidade (coexistentes) ao autismo e estão a agravar os sintomas da criança. E, em alguns casos, as crises são leves e possivelmente não relacionado, ou uma consequência da criança sintomas. Nos casos em que esses ataques são a causa dos sintomas, uma vez que os ataques tenham sido detectada e tratada, o nível ea velocidade de recuperação das crianças tem sido notável.

Esta nova geração de tecnologia EEG está provando ser uma valiosa ferramenta de investigação que está a revelar problemas específicos escondidos dentro de cérebros dessas crianças que nunca teriam sido detectadas por avaliações comportamentais. É o que nos permite melhor triangular a causa dos sintomas da criança, eliminando a possibilidade de que alguns ou todos os sintomas da criança pode ser causado por epileptiforme (convulsão semelhante) a actividade no cérebro. Assim, esses exames de EEG estão permitindo um diagnóstico mais precisos e tratamentos mais direcionados. Finalmente, centenas de crianças, que eram diagnosticadas ou mal diagnosticada pelo sistema, estão percebendo o seu potencial enquanto seus cérebros ainda pode recuperar. Centenas de vidas estão sendo transformadas.

8 comentários para “Dra. Aditi Shankardass: Conheça uma neurocientista.Pioneirismo e Clínico

  1. Claudia disse:

    Tenho uma filha especial de 6 anos, e ainda não temos diagnostico. Ela tem comprometimento fisico e cognitivo. navegando na internet a procura de artigos sobre neurociência, encontrei essa matéria da Dra. Bom gostaria de saber se ela ja veio ao Brasil. Penso que ela poça fazer algo por minha filha.

    Obrigada,
    Claudia

  2. Eraldo Andrade disse:

    Legal o comentários de vocês, sou do Recife e ja me vir em situaçãoes parecidas..

  3. Rogerio disse:

    Preciso muito fazer contato com ela, sobreu meu filho.

  4. Marcos disse:

    Gostaria de saber como entrar em contato para podermos fazer este exame????

  5. Marlene Correa disse:

    Já se encontra disponível este exame no Brasil? Pode passar mais informações? Obrigada.

  6. silvana vanelli disse:

    também, gostaria de saber se já existe este exame no Brasil ou algum médico que trabalha com isso, é muito importante;;;

  7. maria disse:

    Meu netinho tem 2 anos e meio e estamos suspeitando de autismo.
    Já tem consultas marcadas e já iniciamos algumas terapias (aprender a brincar).
    Gostaria de saber se esse exame se faz também em Portugal…

    1. Michela leme disse:

      Maria bom dia!
      Tb gostaria de saber se esse exame e feito em Portugal.
      Vc obteve alguma resposta?
      Tb precisava muito dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *