14JAN

Vejam o que a primeira-dama do estado Nejmi Aziz pensa sobre o Autismo e como foi sua visita ao AMA/AM.

Fonte:

http://nejmiaziz.com.br/2010/12/09/muito-amor-e-carinho-as-criancas-especiais/

Muito amor e carinho às crianças especiais!

Hoje é o dia da criança especial. Meu carinho, meu amor e respeito a estas crianças que tanto precisam do nosso olhar e ação de apoio para uma convivência melhor em sociedade.

Ao visitar as instituições sociais do Amazonas, que cuidam dos mais variados tipos e casos de crianças especiais pude compartilhar com famílias e pessoas de bem a dedicação, o profissionalismo e, principalmente, o cuidado fraterno que tem com essas crianças.

Dedico este post a todos vocês que diariamente oferecem seus corações, seu tempo e seu conhecimento em benefício da melhoria da qualidade de vida destas crianças, adolescentes, adultos e idosos especiais.

Quero destacar aqui o trabalho realizado com os autistas no Amazonas por meio da Associação Amigos do Autista (AMA), gerida pelo Sr Edmando Luiz .

Para quem quer entender um pouco mais sobre o autismo e o dia a dia de quem é e cuida de um autista, recomendo o belíssimo site DIÁRIO DE UM AUTISTA, escrito por Kiê Tiradentes, mãe dedicada de Ruy Hara Tiradentes. Um relato emocionante e informativo para quem é mãe e familiar de uma criança especial. (http://www.redetiradentes.com.br/diariodeumautista/ )

Meu reconhecimento e parabenização pela força e dedicação de todos os profissionais e famílias de crianças especiais do Amazonas!

“Crianças, jovens e pessoas de todas as idades que são especiais estão tendo um atendimento muito bom pelos órgãos oficiais, como por exemplo, o Governo do Amazonas que construiu um relação mais próxima com as instituições sociais de cuidam de especiais. Sabemos que estamos  em um caminho onde a tendência é qualificar os atendimentos cada vez mais. A família é fundamental no sucesso da pessoa especial” – Edmando Luiz, AMA.

O Autista por ser especial é um transtorno ele merece toda a atenção todo atendimento. O importante do autista a família é tudo é muito importante para o sucesso do autista. Temos que tratá-lo como um especial mas como ser humano. Atendimento e métodos de atençao. A atenção oficial e de doverno tem sido importante

Crianças e jovens especial estao tendo atendomento  muito bom dos orgaos especiais. Sabemos que vamos qualificar cada vez mais

240 diagnosticados.

Médica e pedagogica, social e mercado de trabalho

Centro de vivencia

Nem clinica nem escola

Extraído do blog diário da primeira-dama Nejmi Aziz. Esta publicação foi feita em 09-12-2011.

4 comentários para “Vejam o que a primeira-dama do estado Nejmi Aziz pensa sobre o Autismo e como foi sua visita ao AMA/AM.

  1. Cailane disse:

    Olá sou uma jovem e cem querer assistie um filme, que debatia sobre o autismo, de inicio eu ñ estava entendendo o filme, e no decorrer de cenas soube que se tratava de 2 jovens autistas, que se apaixonarão e ñ queriam aceitar essa paixão só que o amor falou mas alto do k eles.
    Enfim assistindo soube k anbos tinhão altismo, depos fui pesquisar na Internet sobre o que de fato era altismo e tive uma grande surpresa, amei todos os assuntos que se referia sobre o assunto e passei acometar com todos a minha vouta sobre o autismo sendo k as pessoas nem se quer sabiam do que se tratava.
    Então cheguei a conclusão de que PRECONCEITO E FAUTA DE INFOMAÇÃO…..
    Enfim ñ tenho o minimo preconceito sobre pessoas autistas, e sei que eles são pessoas cheias de Talentos que precisam ser Explorados….

    1. Kiê Tiradentes disse:

      Cailane,
      Parabéns pela sua atitude!
      Sinta-se abraçada por todos os autistas.
      Tenho certeza que se eles soubessem o que suas palavras significam. Um abraço era o mínimo que que vc iria receber deles.
      Kiê

  2. Mariely Amaral Leite disse:

    Ola, é a primeira vez que entro no seu Blog, parabéns seu filho é lindo e o trabalho que realizam é fenomenal… meus Parabéns… Meu nome é Mariely e sou fonoaudiologa, tenho voltado minhas atenções para essas crianças tào lindas e apaixonantes. Estive no ultimo treinamento que houve na prefeitura de Manaus, achei excelente! Gostaria de receber comunicados de eventos e treinamentos. Desde já agradeço meu e-mail: marielyleite@hotmail.com tenham todos um ótimo dia!

  3. Alberto Silva disse:

    Sou pai de autista e passo para agradecer a Sra. e a Ronaldo Tiradentes pelo trabalho em prol do autista. Para entender meu filho cursei pedagogia e na medida do possível posso dizer que meu filho vive plenamente. Hoje com quinze anos não fosse o natural isolamento a que chamo reserva e o repetitivo gosto pelas mesmas comidas diria que o presente que Deus me deu é uma criança normal.Obrigado pela luta em prol das crianças, pois o preconceito é obra de adulto.Quero deixar aqui meus respeitos ao casal e minha eterna gratidão pelo espaço conseguido ao autista enquanto pessoa e cidadão(a).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *