Dia Nacional da Paz no Trânsito é lembrado com ações de sensibilização, na Ponta Negra, em Manaus

Paz-no-Trânsito[1]
Equipes de Educação no Trânsito, do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) distribuíram panfletos, folders e ventarolas a pedestres e condutores que foram aproveitar o feriado de Tiradentes, no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste da capital.
A atividade fez parte da comemoração do Dia Nacional da Paz no Trânsito.

Uma das principais ações foi educar pedestres e condutores a respeitarem a faixa de pedestre, na hora de atravessar as vias. Segundo o químico Gênison da Silva Anselmo, infelizmente, ainda há pessoas que não respeitam a faixa.

A assistente social Geneli Pereira destacou que o comportamento dos pedestres e condutores até mudou um pouco, mas ainda falta mais respeito.

De acordo com o diretor-presidente do órgão, Paulo Henrique Martins, a abordagem contínua a condutores e pedestres faz parte das metas do Manaustrans em ajudar a capital a oferecer um trânsito mais seguro à sociedade.

Segundo o Manaustrans, as infrações mais frequentes, na principal capital da Região Norte do país ainda são: estacionar em passeio público e em fila dupla, dirigir sem o cinto de segurança, avançar o sinal vermelho e pilotar motocicleta sem o capacete, o que, para ele, precisa mudar, em nome principalmente da preservação da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *