Manaus ‘Moderna’: desordem no trânsito e ocupação de calçadas por ambulantes incomodam frequentadores e trabalhadores

camptransfold2
Apesar das ações das autoridades, no combate às irregularidades, quem trabalha ou apenas passa diariamente pela na Feira da Manaus Moderna, no Centro de Manaus, é obrigado a conviver com uma série de problemas, entre eles a desordem no trânsito e a ocupação de calçadas por ambulantes.

Quem utiliza o entorno da feira, como a doméstica Maria do Socorro, diz que muita coisa precisa mudar.

Entre os quase mil permissionários, como Raimundo Alves, a principal preocupação é exatamente o entorno. Para ele, calçadas obstruídas e trânsito desorganizado só prejudicam os clientes que frequentam a feira e os próprios trabalhadores do local.

Nessa sexta-feira (17), a Prefeitura de Manaus fez uma ação de fiscalização, envolvendo 11 secretarias e a Polícia Militar. Como parte das ações, carrinhos e bancas de alimentos foram apreendidos e 37 carros foram multados.

Mas apenas algumas horas após a ação realizada pela manhã, à tarde, os mesmos problemas voltaram a se repetir e, em relação ao trânsito, apenas uma faixa ficou liberada.

Na área, motoristas cometem irregularidades e parecem não se preocupar com as infrações.

Para o presidente do Sindicato dos Feirantes de Manaus, Davi Lima, a desordem no entorno da feira só prejudica as vendas e o fluxo de clientes.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato, é necessário que o estacionamento da feira seja rotativo e que a circulação de táxi-frete contratada e a carga e descarga aconteçam entre as 16h e 6h da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *