Deputados querem de volta recursos de R$ 35 milhões repassados ao Tribunal de Justiça

No retorno dos trabalhos da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o vice líder do Governo na Casa, deputado Bosco Saraiva, afirma que o principal compromisso dos parlamentares estaduais é continuar na luta pelos anseios da população. A deputada Alessandra Campelo (PC do B), garante que, quem é de oposição, será ainda mais fiscalizador; O deputado Serafim Correa (PSB), afirma que a luta pela soberania da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), também será uma das bandeiras, na tribuna do parlamento estadual, neste segundo semestre.

Mas para a presidência da Casa Legislativa, o principal desafio, neste segundo semestre, será recuperar o orçamento de 0,5%, repassado para o Tribunal de Justiça do Amazonas, equivalente a R$ 35 milhões.

Conforme o presidente da ALEAM, deputado Josué Neto (PSD), o parlamento estadual não tem condições de abrir mão de um recurso nesse valor, que, segundo ele, faz uma diferença enorme, em tempos de crise.

Em julho deste ano, a desembargadora presidente do TJAM, Graça Figueiredo, chegou a declarar que não pretende ficar com o pires na mão dependendo do executivo e que tal situação é vexatória.

Para o presidente da ALEAM, agora é hora de devolver a “gentileza”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *