DENARC apreende 10 Kg de maconha ‘skunk’, desarticula laboratório de drogas e prende integrante de facção criminosa em Manaus

Uma ação deflagrada na manhã desta quarta-feira (20), por policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) resultou na apreensão de 10 Kg de maconha do tipo ‘skunk’ e desarticulação de um laboratório de drogas, na Rua Bom Jesus, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da cidade.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, a equipe de investigação do departamento recebeu delações, feitas ao número (92) 99415 – 0129, o disque-denúncia da unidade, informando que um homem, conhecido como “Dieguinho”, foragido do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), estava escondido em uma residência no bairro Colônia Terra Nova.

Os policiais iniciaram as diligências em torno do caso, e montaram campana durante cinco dias nas proximidades do endereço repassado na denúncia. Na manhã de hoje, a equipe entrou na residência e constatou que o infrator não estava no local. No lugar, além do entorpecente, também foram encontradas oito armas de fogo – sendo três pistolas ponto 40, duas pistolas calibre 380, uma pistola calibre nove milímetros, uma espingarda calibre 12, e um rifle calibre 38. No local também foram encontrados carregadores de pistola contendo munições de calibre ponto 40, e calibre nove milímetros, três coletes balísticos, uma prensa hidráulica, além de materiais para o embalo de drogas.

Conforme o diretor do Denarc, o infrator Francisco Diego dos Anjos Albuquerque, conhecido como “Dieguinho” ou “Shrek”, é o responsável pelo laboratório e também por guardar o armamento. O homem cumpria pena no regime fechado no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) por homicídio. Ele está foragido desde janeiro deste ano.

O delegado também informou que “Dieguinho” é um dos braços armados de uma facção criminosa que atua no Estado. O infrator é apontado como autor de, aproximadamente, 30 homicídios na capital, relacionados ao tráfico de drogas. Mavignier destacou que as diligências em torno do caso continuam em andamento para tentar localizar e prender Francisco Diego dos Anjos Albuquerque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *