Delegados federais do AM avaliam positiva a criação do Ministério da Segurança Pública, mas voltam a defender autonomia da PF

Os delegados federais Marcelo Dias e Wesley Aguiar defenderam nesta segunda-feira (19/2), em Manaus, a autonomia da Polícia Federal (PF). Os delegados federais, que vieram ao estúdio da Rede Tiradentes divulgar a Corrida Contra a Corrupção, que acontece no dia 29 de abril, também acabaram falando sobre a criação do Ministério da Segurança Pública.

O delegado Wesley Aguiar avalia a decisão como positiva. Ele acredita que a criação do novo Ministério reflete uma tendência de especialização, mas ressaltou que a Delegacia do Amazonas vê com cautela a vinculação da PF ao ministério e alerta que o Departamento da Polícia Federal pode ficar com o “pires na mão”, num momento em que todos os delegados federais defendem exatamente a autonomia da instituição, hoje uma das mais bem avaliadas pela população brasileira, por causa do combate à corrupção. Os delegados citaram como exemplo as manifestações contra a corrupção, durante o período do carnaval.

Falando sobre a extinção das Varas Federais de Tefé e Tabatinga, os delegados, afirmaram que decisão vai na contramão dos fatos e defendeu a criação de mais uma delegacia no Interior do Amazonas Para o delegado, a existência de dois países vizinhos que produzem drogas exige cada vez mais a presença das PF no Interior do Estado.

Para o delegado Marcelo Dias, o que vem acontecendo hoje, no Rio de Janeiro, deixa clara a necessidade do reaparelhamento da PF e dos órgãos de segurança pública em todo o país.

Sobre a Corrida Contra a Corrupção, que terá percursos de 5 e 10 km, na Ponta Negra, os delegados explicaram que, antes do evento esportivo, será distribuído um kit par os participantes. A inscrição para a Corrida Contra a Corrupção tem o valor de R$ 59, 00.

Em Manaus, a PF espera colocar mais de 2 mil pessoas na Ponta Negra. A corrida acontece em todos os estados do país.

Um comentário para “Delegados federais do AM avaliam positiva a criação do Ministério da Segurança Pública, mas voltam a defender autonomia da PF

  1. Tiago disse:

    Tiradentes, está de parabéns pela defesa do nosso Interior !! Acompanhei a entrevista hoje cedo com bastante atenção, pelo fato da extinção das subseções da Justiça Federal de Tefé e Tabatinga. Não vamos deixar isso acontecer, Tiradentes !! No nosso Interior, o que não falta é político corrupto para por as mãos no recurso federal que já chega com tanta dificuldade aos nossos irmãos ribeirinhos. Sem a Justiça Federal, fica cada vez mais difícil o trabalho da PF e do MPF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *