De janeiro a setembro, mais de seis mil toneladas de lixo foram retiradas dos igarapés e córregos de Manaus, afirma prefeitura

3f56bf48bf9ee7126302c3de698ba75f

– fota de área na Marina do Davi, em Manaus – De janeiro a setembro deste ano, mais de seis mil toneladas de resíduos sólidos foram retiradas dos igarapés e córregos de Manaus. A informação é da Prefeitura de Manaus.

Nos últimos dias, equipes da Secretaria Municipal da Limpeza Urbana (Semulsp) estão na orla da cidade fazendo a retirada do lixo que surge com a descida das águas. De acordo com a secretaria, o serviço conta com mais de cem funcionários.

Na Marina do Davi, na zona Oeste, uma equipe de 30 homens atua retirando o lixo, principalmente, de áreas próximas aos flutuantes, agora encalhados por causa da seca.

Devido ao baixo nível do rio, a área próxima a feira da Panair, na zona Sul, também se tornou uma grande lixeira a céu aberto. São inúmeras as garrafas pets descartadas indevidamente.

Na quinta-feira (05), o subsecretário Municipal da Limpeza Urbana, José Rebouças, esteve reunido com outros representantes do Grupo de Gestão Integrada da Prefeitura para estudar possibilidades de ação na limpeza do local.

José Rebouças explicou que o acúmulo de lixo é gerado pela própria população e alerta para a necessidade de mudança de hábito.

O serviço na Beira-Mar do São Raimundo e na orla da Manaus Moderna envolve a limpeza na praia e no rio, em toda a extensão.

Para agilizar os trabalhos, os locais contam com equipes de varrição em escala diária de trabalho, duas balsas, botes, carros coletores e escavadeiras hidráulicas na operação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *