Corrida de Obstáculos Tiradentes movimenta mais de 600 atletas e homens das Forças de Segurança do Amazonas, nesta sexta-feira

Cerca de 600 atletas amadores, profissionais, corredores de maratonas; convidados das forças amigas e demais órgãos de segurança pública participam, nesta manhã, em Manaus, da Corrida de Obstáculos Tiradentes.

A corrida é uma prova off-road organizada e realizada pela Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Amazonas 9PM-AM) e integra o calendário comemorativo do 180º Aniversário de existência da Corporação, que está na sua 2ª edição.

A competição começou 7h e vai até às 11h, na área particular do Shopping Manaus Via Norte, localizado na Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus.

A premiação será medalha e troféus aos competidores que completarem a prova, e aos 1º, 2º e 3º lugares, no quarteto misto e individual masculino e individual feminino. Também haverá o prêmio de R$ Mil reais para o primeiro quarteto misto.

Distância – o percurso de 3 Km, contém 15 obstáculos naturais e artificiais dispostos de terreno natural (estradas, trilhas, barrancos) e artificial (área de estacionamento do shopping), com área toda balizada por fitas e monitorados por fiscais de prova.

Obstáculos para execução – MACA IMPROVISADA: carregar e transportar por aproximadamente 200 metros uma maca improvisada pesando aproximadamente 70 kg; CORDA VERTICAL: subir uma corda de 4 metros de altura sem auxílio externo, tocar um sino ou objeto idêntico e descer; TÚNEL: passar por dentro, rastejando de um túnel rústico em ambiente extremamente molhado de aproximadamente 6 metros; RASTEJO: ultrapassar a área do rastejo com extensão de 50 metros; ESCALAR: ultrapassar um barranco natural de terra sem o emprego de objetos externos; LEPAR: subir encosta íngreme com auxílio de uma corda contendo nós no seu linear; REDE DE ASSALTO: transpor a altura de 4 metros utilizando-se de uma rede de cordas; MURO DE ASSALTO: ultrapassar um muro de 2 metros de altura; FALSA BAIANA: obstáculo de cordas horizontais, deverá ser passado sobre a corda inferior com apoio para os braços na superior; TRAVES JUSTAPOSTAS: ultrapassar quatro traves paralelas, sendo que as mais altas a passagem deve ser por baixo e as mais baixas as passagem é realizada por cima da mesma; TRANSPORTE DE FERIDOS –  transportar em duplas o colega de equipe, em qualquer posição, fora do solo por 100 metros. Os competidores individuais transportarão um saco de 50 kg; TRAVE DE EQUILÍBRIO: deslocar ao longo de troncos de árvores alinhados a aproximadamente 1 metro de altura do chão; sendo somente autorizado o deslocamento apoiando os membros inferiores. Tendo problema na execução deverá reiniciar o obstáculo; FOSSO: ultrapassar entrando e saindo de um buraco realizado no chão de aproximadamente dois metros de profundidade; ARRASTO: arrastar ou empurrar um pneu por um percurso de 100 metros sem o auxílio de objetos externos; LABIRINTO: deslocar por um labirinto montado no percurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *