Considerada a mais perigosa de Manaus, com seis assassinatos em seis meses, rua Laço do Amor é ocupada pela Polícia Militar

Uma rua onde o medo está presente em cada casa, em cada família escondida por trás das grades das janelas das residências. É assim que se sente a dona de casa Josiane da Silva.

De acordo com a estudante Deyse Oliveira, o medo da violência deixa os moradores acuados e obriga os pais a prender as crianças dentro de casa, para fugir do aliciamento pelo tráfico de drogas.

Nas poucas casas que não estão à venda, o aviso é claro de que nem todo mundo por aqui é bem-vindo. Em cada dez residências, ao menos sete estão a venda, na Rua Laços do Amor, apontada pela Secretaria da Segurança Pública como a mais perigosa de Manaus.

Somente neste ano, já são seis homicídios registrados no local. Para tentar conter a violência e trazer a paz tão desejada pelos moradores, a polícia militar iniciou uma operação de saturação da área vermelha.

Segundo o major PM Cledemir Silva, a ação faz parte da Operação “Manaus Segura”, lançada no início deste mês, pelo Governo do Estado. Além do trabalho preventivo e repressivo, cerca de 40 policiais também atuam na atividade educacional, orientando os moradores sobre o perigo das drogas, dando dicas de segurança e trabalhando na divulgação do número 181 para denúncias.

A dona de casa Tereza Souza foi uma das moradoras da área abordadas pelos policiais e aprovou a iniciativa.

Moradores da área há vários anos e amigos, o metalúrgico Rufino Lemos e o industriário José Magno também aprovaram a chegada dos PMS.

A Secretaria da Segurança orienta para que o cidadão continue denunciando o tráfico de drogas, por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é sigilosa e gratuita.

A operação Manaus Segura vai continuar em outras zonas da cidade por tempo indeterminado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *