Confirmadas as mortes de duas vítimas do desabamento de uma casa, durante a chuva da manhã de hoje, na Cidade de Deus

Duas pessoas – uma moça de 17 anos e um adolescente de 17 – morreram soterradas, após o deslizamento de terra que causou o desabamento de uma residência, em uma área de risco, na Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM).

De acordo com a assessoria, o desabamento foi por volta das 10h12, durante a chuva que desabou sobre a capital, pela manhã. A família de quatro pessoas estava dormindo. O pai, o Sr. Raimundo Nonato Oliveira de Souza, de 50 anos, havia saído e escapou, chegou a ouvir o barulho e viu todo o ocorrido. Dentro da casa, estavam a esposa dele, Admara Rodrigues Barros, de idade não confirmada, e os filhos – uma criança de 5 anos, que foi retirada pela própria mãe, e outros dois filhos – Sara Barros de Sousa, de 18 anos, e Ismael Barros de Souza, de 17.

A jovem ainda foi retirada pela equipe dos Bombeiros e chegou a ser levada a uma unidade de saúde, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas não resistiu. O rapaz, retirado depois pela equipe dos Bombeiros, também acabou morrendo.

Preocupados com início do período de chuvas, moradores da área esperam a presença da Defesa Civil Municipal para avaliar os riscos de outras residências.

Dados da própria Defesa Civil indicam que cerca de 28 mil pessoas vivem em 734 áreas de risco em Manaus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *