Concentração de mosquitos, por causa do acúmulo de lixo, em áreas alagadas do Centro, será alvo de ação da Defesa Civil e Semsa

Uma grande concentração de mosquitos identificada neste final de semana, nas áreas alagadas do Centro de Manaus vai ser alvo de uma ação conjunta da Defesa Civil e da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa). O objetivo é controlar a população de insetos que infesta os trechos alagados das ruas centrais.

Na tarde do domingo (28), a Defesa Civil de Manaus fez uma vistoria nas ruas alagadas do Centro, na tentativa de minimizar o impacto das águas do rio Negro. Cinco vias foram vistoriadas na área comercial, onde foi constatado um grande acúmulo de lixo.

A ação contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf), da Secretaria Municipal da Limpeza Urbana (Semulsp) e da empresa Enzinip.

Foram atendidas a Avenida Eduardo Ribeiro, próximo à Praça do Relógio; a Avenida Joaquim Nabuco, a Rua dos Barés, a Rua Guilherme Moreira e a Rua Barão de São Domingos, onde a água alcançou 400 metros da via, prejudicando os lojistas e feirantes da Feira Manaus Moderna.

Técnicos da empresa Enzinip acompanharam a vistoria para avaliação e aplicação de produtos, nos locais afetados, para o combate a bactérias e resíduos causadores de odor.

Também para minimizar o odor, a Semulsp realiza diariamente a limpeza das vias públicas alagadas. A Seminf vai realizar o vedamento do sistema de drenagem, para impedir o refluxo da água – mesma medida tomada no retorno do Parque dos Bilhares.

Nesta segunda-feira (29), o Porto de Manaus registra a cota do rio Negro de 29,66m.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *