Compressa de água de coco para acabar com as olheiras: truque para olhar cansado

Rica em vitaminas e minerais, a água de coco hidrata e nutre o organismo porque tem uma composição próxima ao do plasma sanguíneo. Assim, ela é facilmente levada para dentro das células. Por isso mesmo, usar a água de coco na rotina de beleza não é uma novidade. Muitas famosas, como Carolina Dieckmann e Yasmin Brunet já disseram que usam a bebida nos cabelos. E, inclusive, para pele, a água de coco também pode ter efeitos benéficos.

Como usar água de coco no rosto

O segredo para revitalizar também a cútis usando a água de coco é através de compressas. Para quem costuma acordar o olhar cansado e deseja diminuir a aparência das olheiras, essa é uma excelente opção. A receita é muito fácil: embeba completamente os discos de algodão em água de coco e leve para o freezer.

Depois de alguns minutos sob refrigeração, cerca de cinco a 10 minutos bastam, coloque o algodão no rosto sobre os olhos. Deixe os discos molhados e gelados descansarem por mais, pelo menos, cinco minutos sobre os olhos ou até que fiquem quentes.

olheira pele espelho 216 400x800

CASARSA/ISTOCK

O truque de beleza caseiro é ótimo para hidratar a pele, principalmente, na região mais sensível dos olhos e abaixo deles, onde se formam as olheiras. Se possível, repita o procedimento, pelo menos, uma vez por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>