Com a colaboração de empresas privadas, poder público intensifica ações de combate aos efeitos da cheia, na capital

Índice
Desde o início da operação SOS Enchente, foram construídas na capital 35 pontes de acesso em nove bairros e comunidades. Há, ainda, mais três construídas pela comunidade, na Marina do Davi, no Tarumã; Beco Posto Sete, na Cachoeirinha, e na Feira da Manaus Moderna, no Centro.

A Secretaria Municipal da Limpeza Urbana (Semulsp) intensificou a retirada de lixo dos igarapés, que, por causa da subida do nível do rio, se acumula próximo às casas.

No Centro, a Defesa Civil de Manaus, em parceria com a concessionária de águas Manaus Ambiental e a construtora Andrade Gutierrez, faz o despejo do cal hidratado, no trecho alagado da Rua dos Barés, para descontaminar a água acumulada e evitar o forte odor. A via tem um grande fluxo de pessoas, por causas das lojas de estivas e distribuidoras.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) já isolou o local, para evitar o trânsito de veículos. Os motoristas estão sendo orientados a tomar vias alternativas.

Ainda na Rua dos Barés, foram construídas duas passarelas, para facilitar o acesso da população, evitando o contato com a água que já invadiu as calçadas.

A operação continua nos bairros e comunidades ribeirinhas afetadas, com a participação de vários órgãos e secretarias municipais e estaduais e empresas privadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *