Com apoio da Suframa e empresariado, Amazonastur vai aos Estados Unidos em busca de investidores para construção de parque temático no Amazonas

 

O presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Junior, está em nos Estados Unidos, participando do encontro mundial dos representantes dos setores de entretenimento, lazer e parques aquáticos e temáticos do mundo, que começou na segunda-feira (13), em Orlando.

O objetivo da ida dele ao evento é apresentar o Amazonas como um novo destino para a implantação de um parque temático no Brasil.

Entre os atrativos da floresta, da marca Amazônia, Orsine Junior confia nos incentivos fiscais oferecidos pelo modelo Zona Franca de Manaus para atrais os investidores.

De acordo com Orsine Oliveira, o Governo do Estado já conseguiu áreas, com autorização prévia, para instalação do parque temático no Amazonas.  Os terrenos ficam localizados nos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, todos na Região Metropolitana de Manaus.

Para ajudá-lo na missão de atrair um investidor americano interessado em implantar um complexo de entretenimento e lazer no Amazonas, o presidente da Amazonastur conta com o apoio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), da prefeitura de Manaus, da classe empresarial e até do parlamento municipal.

Também na segunda-feira, a Amazonastur anunciou que a Politur – Polícia Turística do Amazonas – voltará a ter um posto fixo no Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus, ao lado de um dos principais cartões postais do Estado, o Teatro Amazonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *