Classificados em concurso de 2011 da PM-AM fazem nova manifestação para cobrar convocação do quadro de reserva

foto_4_20130920_1792351453

Candidatos aprovados em concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) em 2011 cobraram, na manhã desta quarta-feira (28), o cumprimento de promessas de convocação feitas a eles pelo então candidato ao Governo do Estado, José Melo. A manifestação foi em frente à sede do Governo, na Avenida Brasil, bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus.

Os aprovados estão apreensivos, porque, segundo eles, a validade do concurso termina no próximo dia dois de fevereiro.

Sob a coordenação do colega Cláudio Andrade, o grupo de candidatos, classificados para cadastro reserva do concurso público, reivindicou a convocação deles. Com faixas e apitos, os manifestantes chegaram a fechar uma via da Avenida Brasil, o que causou congestionamento.

As provas foram realizadas nos dias 30 de abril e 1° de maio de 2011. Ao todo, 54,5 mil pessoas se candidataram para as 2.473 vagas oferecidas no concurso, para cargos de nível médio e superior. Foram disponibilizadas 2 mil vagas para o cargo de soldado, com 4 mil aprovados na primeira fase, e 405 vagas para oficiais.

Segundo o representante dos aprovados para o cadastro de reserva, Felipe Peres, o concurso, que completará não  preencheu o total de vagas disponíveis. “No começo, disseram que não havia convocação por conta da pontuação de 28 pontos, considerada baixa. Mas algumas pessoas que obtiveram 28 e 29 pontos foram convocadas”, afirmou.

Jimmy Smith, que também fez o concurso, disse que esta é a sexta manifestação realizada para cobrar a convocação. Segundo ele, a última foi na cerimônia de posse do governador, mas, até o momento, nunca obtiveram resposta.

Na semana passada, na cerimônia de posse do comando da PM-AM, Melo disse que o resultado sobre a convocação de pelo menos 500 dos que compõe o cadastro de reserva sairia até esta semana e que a Procuradoria-geral do Estado (PGE) está analisando se pode ou não aproveitar os demais aprovados, por conta da pontuação mínima e por conta do orçamento do Estado, que este ano está limitado.

Por m eio de nota, a Agência de Comunicação do Estado (Agecom) informou que a convocação de cadastro de reserva, assim como mais uma prorrogação do concurso está sendo estudada.

2 comentários para “Classificados em concurso de 2011 da PM-AM fazem nova manifestação para cobrar convocação do quadro de reserva

  1. Wesclei baima moçambite disse:

    Olá gostaria de ser informado sobre com curso 2011 ser realmente estão chamando para se apresentar os da reserva..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *